Mesmo com a baixa adesão nas últimas motociatas em Manaus, aliados de Jair Bolsonaro (sem partido) tentam fortalecer o apoio ao presidente da República. Nesta quinta-feira, 19, Coronel Menezes (Patriota) anunciou em suas redes sociais que haverá uma grande mobilização no Amazonas no dia 7 de setembro, feriado da Independência.
“Vamos promover em todo Estado um grito de liberdade, não vamos abrir mão de ser livres! Selva!”, escreveu o patriota.
Para O Poder, o coronel avisou que divulgará outros detalhes do evento na próxima segunda-feira, 23. O próprio presidente disse, durante a entrega do Residencial Manauara 2, que participaria de atos em favor do seu governo no feriado da Independência.
Na última terça-feira, 17, o Ministério da Defesa informou que a tradicional apresentação do desfile cívico está suspensa em decorrência da pandemia da covid-19. “Me perguntaram onde estarei no dia 7 de setembro. Estarei onde o povo estiver”, frisou Bolsonaro.
‘Alinhados’
Menezes acompanhou a agenda de Bolsonaro em Manaus nessa quarta-feira, 18, quando o presidente, junto com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e com o governador do Estado, Wilson Lima (PSC), entregou o Residencial Manauara 2.
A mobilização dos apoiadores marcada para acompanhar Bolsonaro foi cancelada por baixa adesão.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins