Durante o seu discurso no Pequeno Expediente desta segunda-feira, 23, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Dione Carvalho (Patriota) denunciou que ex-policiais militares estão “encabeçando” uma milícia na comunidade Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense.
O parlamentar relatou que, ao fiscalizar, como vice-presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária Urbana (COMHARFU), no último sábado, 21, foi ameaçado, intimidado e desacatado por policiais. “O que me preocupa é que um grupo de policiais, que deveria servir e proteger a sociedade, está comandando uma milícia e coordenando invasões, vendendo lotes em terras e áreas públicas”, acusou o vereador, que prometeu divulgar um vídeo e os nomes dos policiais envolvidos na denúncia.
Para o pronunciamento, o parlamentar levou um policial civil que fez a fiscalização na comunidade. Carvalho chegou a comentar que deve a vida a esse policial. “Se não fosse por ele, eu não sei o que seria de mim. A Polícia Civil me deu cobertura e apoio porque, do contrário, eles iriam me matar”, disse.
De acordo com o parlamentar, foram mais de cem denúncias realizadas pelos moradores da Cidade Alta em relação à situação e conduta dos ex-policiais militares. “Os moradores já não aguentam mais. De um lado, facções criminosas. De outro, ex-policiais que coordenam invasões”, comentou.
O vereador fez um Boletim de Ocorrência (BO) e prometeu divulgar vídeos e nomes na Sessão Plenária desta terça-feira, 24.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Reprodução
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins