Roraima – Ex-líder do governo Bolsonaro no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), que ganhou fama nacional após ser flagrado com mais de R$ 30 mil nas nádegas em outubro do ano passado, foi indiciado pela Polícia Federal por participação em esquema de desvio de recursos destinados ao combate da Covid-19 em Roraima.
Conforme relatório da PF, que foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o senador é acusado pelos crimes de peculato, advocacia administrativa, lavagem de dinheiro e embaraço à investigação de organização criminosa.
Lavagem de dinheiro e embaraço à investigações teriam sido caracterizados pela tentativa do senador de esconder o dinheiro em espécie entre as nádegas, segundo a Polícia Federal.
“A conduta do senador Chico Rodrigues de fato criou embaraços à investigação, já que, sob o controle policial no momento de arrecadação das provas dos crimes pelos quais ele é investigado, ele atuou de maneira subterrânea, a ocultar em seu corpo, em regiões íntimas, cédulas de dinheiro”, diz trecho do relatório, que foi assinado pelos delegados Luciana Matutino Caires e João Marcello Rodrigues Uchoa.
Ainda conforme a PF, Chico fez parte de núcleo de um grupo político que atuou para favorecer a empresa que seria contratada para realizar a entrega de kits de teste rápido para a Covid, além do fornecimento de equipamentos de proteção individual.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação