fevereiro 22, 2026 08:23

TRE-AM arquiva processo de compra de votos ingressado por Arthur contra Vanessa

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) arquivou o processo de compra de votos ingressado pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), contra a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), o ex-deputado federal Francisco Garcia (PP), Alzira Barros (PCdoB) e Eron Bezerra(PCdoB). 

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 24, no Diário Eletrônico do TRE-AM. O presidente do TRE-AM, Wellington José De Araújo, assinou o documento.

De acordo com Wellington Araújo, o processo foi julgado improcedente, foram interpostos recursos ordinários para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e desprovidos, nos termos da decisão do eminente Ministro Luís Roberto Barroso, à fl. 393 (ID 10897406).

Diante disso, o presidente do TRE-AM concluiu a decisão do arquivamento do ID 10899156.

Ação

O autor da ação, Arthur Neto, derrotado na corrida pela vaga no senado, assumida pela ex-senadora Vanessa Grazziotin, relatou ao TRE-AM que os políticos estavam realizando compra de votos. 

Arthur ainda entrou com ação contra os políticos em 2010, enquanto concorria à eleição, tentando vaga no Senado.

‘Maré de azar’

Arthur Neto passou por “maré de azar” e ficou dois anos sem mandato. Porém, em 2012 obteve sucesso se elegendo prefeito de Manaus, e reeleito em 2016. 

Leia Mais:

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!