O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) arquivou o processo de compra de votos ingressado pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), contra a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), o ex-deputado federal Francisco Garcia (PP), Alzira Barros (PCdoB) e Eron Bezerra(PCdoB).
A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 24, no Diário Eletrônico do TRE-AM. O presidente do TRE-AM, Wellington José De Araújo, assinou o documento.
De acordo com Wellington Araújo, o processo foi julgado improcedente, foram interpostos recursos ordinários para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e desprovidos, nos termos da decisão do eminente Ministro Luís Roberto Barroso, à fl. 393 (ID 10897406).
Diante disso, o presidente do TRE-AM concluiu a decisão do arquivamento do ID 10899156.
Ação
O autor da ação, Arthur Neto, derrotado na corrida pela vaga no senado, assumida pela ex-senadora Vanessa Grazziotin, relatou ao TRE-AM que os políticos estavam realizando compra de votos.
Arthur ainda entrou com ação contra os políticos em 2010, enquanto concorria à eleição, tentando vaga no Senado.
‘Maré de azar’
Arthur Neto passou por “maré de azar” e ficou dois anos sem mandato. Porém, em 2012 obteve sucesso se elegendo prefeito de Manaus, e reeleito em 2016.
Leia Mais:
Alessandra Aline Martins, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins