janeiro 19, 2025 02:30

Progressões de servidores da Semed são divulgadas no DOM

As progressões dos servidores da Secretaria Municipal de Ensino (Semed) foram publicadas em uma Edição Extra do Diário Oficial do Município (DOM) nessa quarta-feira, 25. O documento de 132 páginas traz mais de 260 progressões.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Manaus, elas são referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) de servidores da Pasta. A medida faz parte do Plano de Valorização dos Profissionais de Educação anunciado por David Almeida (Avante), no último dia 11.

Segundo o Chefe do Executivo Municipal, mais progressões serão assinadas a cada mês e divulgadas no Diário Oficial. A Gestão Municipal vê isso como uma oportunidade de “resgatar um processo histórico de justiça, com tratamento remuneratório desses profissionais”.

“Todos os processos que estiverem aptos, vamos fazer a assinatura e a publicação no Diário Oficial para dar o direito legal aos servidores da Educação, garantindo assim o valor que lhes é devido”, disse David Almeida.

Segundo o órgão, as assinaturas feitas pelo prefeito vão beneficiar mais de 4.500 servidores, com mais de seis mil progressões, até o final deste ano. Os recursos utilizados são de R$ 40 milhões, o que inclui, nesse valor, o débito deixado por administrações passadas.

Nomeação

Além das progressões, David Almeida assinou a 29ª nomeação de 47 professores de nível superior que estavam no cadastro de reserva do concurso público da Semed realizado em 2017. O documento também foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 28.  Ele está aqui.

Os contemplados serão designados nas escolas das Divisões Distritais Zonais (DDZ), de disciplinas diversas.

O gestor municipal também assinou o Projeto de Lei que visa a criação da primeira escola indígena municipal. O documento será enviado à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O DOM com as progressões está aqui.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação/PMM 

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!