novembro 22, 2024 03:42

RR: De olho nos votos de 2022, Sampaio lança revista para tentar ‘turbinar’ deputados

Roraima – Após assumir o comando da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB) tenta cravar o nome na história da Casa Legislativa e, consequentemente, garantir mais um mandato nas eleições do próximo ano. Sem medir esforços, Sampaio, agora, aposta na revista “Parlamento” para se promover politicamente.

Sob justificativa de dar transparência, a primeira edição da revista exalta o trabalho que estaria sendo feito pelo presidente da ALE. “Sampaio defende transparência no serviço público e mais investimentos na agricultura familiar”, destaca o título de uma matéria.

Segundo bastidores, o lançamento da revista seria mais uma “estratégia” de ficar em evidência ao tentar mostrar que possui boa atuação como deputado estadual e, principalmente, como presidente da Assembleia, já que deve ser candidato nas eleições de 2022.

A primeira edição da revista também traz matérias com os demais deputados divulgando as atuações de forma positiva em determinadas áreas.

E as licitações?

O periódico não cita, por exemplo, as constantes licitações milionárias feitas pela Casa Legislativa depois que Sampaio assumiu. Em apenas seis meses de gestão, a soma das licitações gira em torno dos R$ 20 milhões.

Baixa produtividade 

Outra informação deixada de lado na revista foi o baixo desempenho de Soldado Sampaio neste ano. Conforme levantamento feito pelo O Poder, o presidente apresentou apenas um Projeto de Lei, o de nº 044/2021, que dispõe sobre as políticas de valorização ao voluntário no âmbito do Estado de Roraima.

Comissionados 

O alto gasto com a folha de pagamentos de servidores comissionados mantidos pelo presidente da Casa também não consta nas páginas da revista. Só nos primeiros cinco meses de 2021 foram gastos mais de R$ 54 milhões para manter 2.750 funcionários em cargos comissionados na Casa.

Em silêncio

A reportagem questionou a Superintendência de Comunicação (SupCom) da Assembleia Legislativa de Roraima qual o valor do investimento, qual o nome da empresa contratada para impressão dos 2.500 exemplares, mas não obteve respostas até a publicação da matéria.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação / Rede Social

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!