fevereiro 22, 2026 19:10

Pedido de impeachment de prefeito do Rio Branco será votado nesta terça-feira

O pedido de impeachment do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), será posto em votação na sessão desta terça-feira, 31, conforme o presidente da Câmara, vereador Nogueira Lima, colega de partido do gestor.

O pedido de impedimento de Bocalom foi protocolado na quinta-feira, 26, pela advogada Joana D’arc Valente Santana, que também é ativista política e já esteve nas lutas junto com Bocalom, quando este disputou o governo, em 2006 e prefeitura, em 2008.

O pedido de impeachment ocorreu após o prefeito exonerar a corregedora-geral do município, Janice Lima, após contrariar recomendação da Procuradoria-geral, também do município, para abrir uma investigação contra o secretário municipal de Saúde, Frank Lima, acusado de assédio sexual.

Para a advogada, o prefeito cometeu infrações político-administrativas, em face do descumprimentos do incisos VII e X do artigo 4º e os incisos VII e X do artigo 5º do Decreto Lei º 201, de 27 de fevereiro de 1967. “A Prefeitura de Rio Branco está mergulhada em crise moral em decorrência de que sete mulheres que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco realizam a denúncia de assédio sexual praticado pelo secretário municipal de Saúde, Frank Lima.

 

Da redação O Poder 

Com informações da portal O Rio Branco

Foto: portal O Rio Branco

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!