fevereiro 4, 2026 16:58

Prefeitura processa Águas de Manaus por reajuste de 24,5% na tarifa de água

A Prefeitura de Manaus ingressou com uma ação contra a concessionária Águas de Manaus para impedir o aumento de 24,5% na conta de água dos manauaras no último dia 23 de agosto. A informação foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), durante a Sessão Plenária desta terça-feira, 31.

A ação da Prefeitura foi motivo de parabenização dos vereadores presentes no plenário da Casa Legislativa. “Acredito que Manaus terá êxito nesse Recurso. Ninguém está ‘dormindo de touca'”, avisou o presidente do Parlamento Municipal.

Para O Poder, o Procurador Geral do Município, Marco Aurélio Choy, confirmou as informações. De acordo com ele, a prefeitura judicializou uma ação contra a empresa para evitar o aumento de 24,5% na tarifa de água e a cobrança na taxa de esgoto. Porém, o Executivo Municipal perdeu na 1ª Instância e agora tenta um recurso na 2ª Instância do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Atualmente, o processo está tramitando na Segunda Câmara Cível do TJAM. De acordo com o tribunal, ainda não há nenhuma decisão do desembargador-relator Elci Simões de Oliveira. Conforme explicação da Corte de Justiça, não há prazo fixo para Simões proferir sua decisão.

Confira as movimentações:

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Oposição sinaliza que derrubada do veto do PL da Dosimetria pode ser usada como moeda de troca na CPMI do Banco Master

No Congresso Nacional está em curso uma operação para abafar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!