fevereiro 22, 2026 14:50

Deputados votam PL que pune agentes públicos por desvios de recursos da pandemia

A Assembleia Legislativa do Amazonas vota nesta quarta-feira, 1º, o Projeto de Lei nº 254/2021, que estabelece penalidades administrativas aos agentes públicos que cometerem atos de corrupção e improbidade envolvendo recursos e bens destinados ao enfrentamento de pandemias e/ou calamidade pública. A proposta é do deputado Wilker Barreto (Podemos).

Os deputados votam, ao todo, 21 matérias, entre vetos do Governo do Estado e Projetos de Leis apresentados pelos parlamentares.

“Esta matéria irá garantir ao povo amazonense mais proteção contra aqueles agentes públicos corruptos e atos ilícitos envolvendo bens e recursos públicos destinados ao combate da pandemia da Covid no Estado. Por isso, peço ajuda aos meus pares para a aprovação deste PL”, afirmou o deputado.

A matéria diz em seu artigo 1º que o agente público, servidor ou não, vinculado a qualquer dos Poderes do Estado do Amazonas, que praticar os atos ilícitos previstos na Lei de Improbidade Administrativa (lei federal nº 8.429, de 2 de junho de 1992), malversando bens ou recursos destinados ao enfrentamento de pandemias e/ou de Estados de calamidade pública decretados pelas autoridades competentes, sofrerá as penalidades administrativas previstas nesta lei.

Também será votado hoje o Projeto de Lei nº 58/2020, que Institui a Campanha Permanente de Combate ao Racismo nas escolas, eventos esportivos e culturais do Estado e cria o selo “Amazonas pela Promoção da Igualdade Racial”, de autoria do presidente da Aleam deputado Roberto Cidade (PV), entre outros.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!