setembro 19, 2024 22:46

Número de jovens no mercado de trabalho cresceu 206% no primeiro semestre deste ano

O número de jovens cadastrando os currículos no Brasil cresceu nos primeiros seis meses de 2021 e, segundo o Banco Nacional de Empregos (BNE), houve aumento significativo de jovens em busca de emprego. A pesquisa aponta que o cadastro de currículos para os menores de 18 anos cresceu 206% no 1º semestre; 41% para os candidatos de 19 a 24 anos; e, para os jovens de 25 a 29 anos, o aumento foi de 29% no período pesquisado.

O CEO do BNE, Marcelo de Abreu, afirma que ainda estamos sob os reflexos da pandemia. “O aumento significativo de jovens buscando sua primeira oportunidade de trabalho ou tentando se recolocar no mercado é um efeito da pandemia. Com a crise, a procura de emprego tende a aumentar e é exatamente por isso que estamos vendo inúmeros jovens, inclusive menores de 18 anos, se cadastrando no site”, explica.

Para Marcelo, o momento é propício para encontrar emprego. “Está havendo aquecimento de vagas em algumas áreas, como é o caso de tecnologia, construção, logística e saúde. É importante que os jovens acompanhem as tendências para se recolocar profissionalmente ou encontrar o seu primeiro emprego”, ressalta.

O principal objetivo do BNE é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O Banco conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecendo diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias, sendo um dos sites referência da área.

 

Da Redação 

Com informações da assessoria 

Foto: Marinho Ramos/Semcom

Últimas Notícias

Em reunião do G20, governador Wilson Lima destaca investimentos em CT&I para cadeias sustentáveis e defesa do meio ambiente

Durante reunião do Grupo de Trabalho de Pesquisa e Inovação do G20, o governador Wilson Lima (União Brasil), destacou...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!