setembro 20, 2024 15:20

Manaus terá manifestações a favor e contra Bolsonaro no Dia da independência do Brasil

Movimentos sociais, partidos políticos e boa parte da população prometem invadir as ruas em todo o país neste feriado de 7 de setembro, Dia da independência do Brasil. Haverá manifestações a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em Manaus, a direita, aparentemente, dividida vai promover manifestações em três pontos: praça do Congresso, Centro e centro cultural Povos da Amazônia, todos a partir das 15h.

O ato no Centro de Manaus é liderado pelo coronel da reserva e ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes. O da Ponta Negra é liderado por movimentos conservadores e pelo empresário Romero Reis. Já o que vai ocorrer na Zona Sul foi convocado pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos).

Promovido pelos Movimentos Conservadores e de Direita do Amazonas, liderado por Menezes, o evento vai iniciar a partir das 15h, na Praça do Congresso, em frente ao Instituto de Educação do Amazonas (IEA). Às 16h, os participantes deverão descer a avenida Eduardo Ribeiro em direção ao Largo São Sebastião, onde será dado um “abraço simbólico” no Centro da cidade.

De acordo com Coronel Menezes, as manifestações devem acontecer simultaneamente em 20 municípios do Amazonas. Na avaliação de Menezes, a direita em Manaus não está dividida.

“Vamos realizar uma marcha e dar um abraço simbólico no Centro de Manaus. Queremos, com isso, mostrar nosso total e irrestrito apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e as liberdades individuais. O mais importante é que todos saiam de casa e se engajem nesse grande movimento pelo Brasil. Eu estarei na praça do Congresso, a Praça é do povo e aguardo todos lá. Não considero a direita dividida, apenas os espaços de concentração amanhã estarão separados. Certamente será uma grande festa!”, afirmou.

Esquerda 

Convocados pela Frente Brasil Popular e Grito dos Excluídos, entidade ligada à igreja católica, manifestantes da esquerda prometem uma grande manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O coordenador da Frente Brasil Popular em Manaus, Yann Evanovick,  afirmou que o “Fora Bolsonaro” vai acontecer em Manaus a partir das 15h, nas proximidades do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) do igarapé do Mestre Chico, bairro Cachoeirinha, Zona Sul.

“A expectativa é de que nós tenhamos um grande ato em Manaus, pacífico. O nosso objetivo é reforçar a importância da defesa da vacina, da ciência e tecnologia, educação, do direito à alimentação. Tenho certeza que as pessoas que forem até o largo do Mestre Chico irão com o intuito de protestar em favor do Brasil que nós acreditamos”, ressaltou.

 

Augusto Costa , para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Promotoria de Urucurituba recomenda exoneração de contratados e nomeação de concursados

A Promotoria de Justiça de Urucurituba, por meio do promotor Kleyson Nascimento Barroso, expediu, nesta sexta-feira, 20, uma recomendação...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!