Uma comissão técnica foi instituída pela Prefeitura de Manaus para implementar conceitos de “Cidade Inteligente” na capital amazonense, por meio do Diário Oficial do Município (DOM) publicado na última sexta-feira, 3.
Com o nome de “Comissão Técnica Manaus Cidade 4.0”, o objetivo será a realização de estudos para elaboração de um diagnóstico preliminar da realidade municipal e estabelecer um cronograma de investimentos visando a implementação de soluções tecnológicas que suportarão a integração digital de toda cidade.
No documento assinado pelo prefeito David Almeida (Avante), a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) será a responsável pela Comissão que será composta pelos titulares e membros das Pastas de Educação, Saúde, Finanças e Trabalho, além de servidores do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), Centro de Cooperação da Cidade (CCC), entre outras pastas.
Prazos
O trabalho deverá ser dividido em duas etapas: o diagnóstico preliminar deverá ser concluído até dia 31 de dezembro. Já a segunda etapa deverá conter o cronograma de investimentos para implementar as soluções tecnológicas. Este último deverá ser concluído até março de 2022. Todos os prazos do Decreto 5.151/2021 podem ser prorrogados.
O DOM na íntegra está aqui.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins