setembro 21, 2024 01:21

Em RR, bolsonaristas vão às ruas por impeachment de ministros e garantia de liberdade

Roraima – No dia em que é comemorada a Independência do Brasil, manifestantes foram às ruas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na capital de Roraima, bolsonaristas, que se concentram no Centro Cívico, afirmam ‘lutar’ por garantia de liberdade, transparência nas urnas e impeachment dos ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Segundo a Polícia Militar, a mobilização reúne mais de 20 mil pessoas.

A maioria das pessoas usa roupas nas cores verde e amarela e carrega cartazes e faixas com mensagens de apoio a Bolsonaro, além de bandeiras do Brasil. Uma bandeira foi colocada entre guindastes em cima do monumento aos garimpeiros, um dos principais pontos turísticos de Boa Vista.

Quanto à segurança do movimento, a Polícia Militar informou que mais de 100 policiais foram empregados no trabalho. “Mas terão efetivos de outros órgãos de segurança também”, assegurou o capitão Luz, da Polícia Militar.

Aliado

Eleito na onda bolsonarista, o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), também participou do ato. Ele compartilhou vídeo na manhã desta terça-feira em uma rede social.

Trajeto

O grupo saiu em carreata, sentido às Avenidas Mário Homem de Melo e Venezuela, seguiram pela Rua Yeyê Coelho até na Avenida João Alencar, no Cauamé, zona Norte da cidade.

O comboio seguiu pela Rua Joca Farias e as Avenidas Parimé Brasil, Universo, Dom Aparecido, Carlos Pereira de Melo, São Sebastião, General Ataíde Teive, Terêncio Lima, Glaycon de Paiva e retornando ao Centro Cívico, onde se dispersou.

 

Neidiana Oliveira, para O Poder

Foto: Neidiana Oliveira 

Últimas Notícias

RR: Polícia Federal apreende mais de R$1 milhão em abordagens

Nesta sexta-feira, 20, a Polícia Federal em Roraima (PF/RR) confirmou as informações das duas abordagens realizadas que resultou na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!