fevereiro 21, 2026 11:48

Exército terá concurso com vaga para Pastor Evangélico neste domingo

O Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar (Pq R Mnt/12), do Exército Brasileiro, irá aplicar provas do concurso nacional com vagas para diversas áreas, incluindo Pastor Evangélico. O certame será realizado nas instalações do Colégio Militar de Manaus (CMM) e visa o preenchimento de vagas para a Escola de Formação do Exército (EsFCEx) e a Escola de Saúde do Exército (EsSEx).

Ao todo, 404 candidatos participarão do concurso de admissão em Manaus, sendo 75 candidatos da área do Serviço de Saúde e 329 candidatos para o Quadro Complementar de Oficiais e Capelães. No Brasil, a prova será feita por 10.602 concorrentes.

Quem passar no  Concurso de Admissão 2021 realizará a matrícula ainda neste ano no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Curso de Formação de Capelães Militares (Cf/CM). As vagas são para atuar nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Informática, Magistério Biologia, Magistério Física, Magistério Inglês, Magistério Matemática, Magistério Português, Veterinária, Enfermagem e Pastor Evangélico.

Já para a Saúde, as áreas de especialização médica são: Anestesiologia, Cancerologia/Oncologia, Cardiologia, Cardiologia Intervencionista (Hemodinâmica), Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirrugia de Mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurologia, Oftamologia, Ortopedia e Traumatologia, Ortopedia e Traumatologia (cirurgia de joelho), Ortopedia e Traumatologia (cirurgia de ombro) Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Oneumologia, Proctologia, Psiquiatria, adiologia, Urologia e médicos sem especialidades. Para o Curso de Formação de Oficiais Farmacêuticos a vaga é para especialista em Farmácia. Para o Curso de Formação de Oficiais Dentistas, a especialização será em Endodontia, Periodontia e Prótese Dental.

Em 2022, a Escola de Saúde do Exército, atualmente com sede no Rio de Janeiro (RJ), será transferida para Salvador (BA), ficando junto à Escola de Formação Complementar do Exército.

Aplicação 

De acordo com o Exército, a aplicação e realização das provas será feita sob rígidos protocolos de segurança sanitária com a descontaminação preventiva dos ambientes de provas. “Todos os cuidados sanitários serão adotados para preservar a saúde dos envolvidos e difundir as medidas necessárias de proteção ao coronavírus”, informou.

 

Priscila Rosas, com informação da assessoria 

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!