O Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar (Pq R Mnt/12), do Exército Brasileiro, irá aplicar provas do concurso nacional com vagas para diversas áreas, incluindo Pastor Evangélico. O certame será realizado nas instalações do Colégio Militar de Manaus (CMM) e visa o preenchimento de vagas para a Escola de Formação do Exército (EsFCEx) e a Escola de Saúde do Exército (EsSEx).
Ao todo, 404 candidatos participarão do concurso de admissão em Manaus, sendo 75 candidatos da área do Serviço de Saúde e 329 candidatos para o Quadro Complementar de Oficiais e Capelães. No Brasil, a prova será feita por 10.602 concorrentes.
Quem passar no Concurso de Admissão 2021 realizará a matrícula ainda neste ano no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Curso de Formação de Capelães Militares (Cf/CM). As vagas são para atuar nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Informática, Magistério Biologia, Magistério Física, Magistério Inglês, Magistério Matemática, Magistério Português, Veterinária, Enfermagem e Pastor Evangélico.
Já para a Saúde, as áreas de especialização médica são: Anestesiologia, Cancerologia/Oncologia, Cardiologia, Cardiologia Intervencionista (Hemodinâmica), Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirrugia de Mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurologia, Oftamologia, Ortopedia e Traumatologia, Ortopedia e Traumatologia (cirurgia de joelho), Ortopedia e Traumatologia (cirurgia de ombro) Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Oneumologia, Proctologia, Psiquiatria, adiologia, Urologia e médicos sem especialidades. Para o Curso de Formação de Oficiais Farmacêuticos a vaga é para especialista em Farmácia. Para o Curso de Formação de Oficiais Dentistas, a especialização será em Endodontia, Periodontia e Prótese Dental.
Em 2022, a Escola de Saúde do Exército, atualmente com sede no Rio de Janeiro (RJ), será transferida para Salvador (BA), ficando junto à Escola de Formação Complementar do Exército.
Aplicação
De acordo com o Exército, a aplicação e realização das provas será feita sob rígidos protocolos de segurança sanitária com a descontaminação preventiva dos ambientes de provas. “Todos os cuidados sanitários serão adotados para preservar a saúde dos envolvidos e difundir as medidas necessárias de proteção ao coronavírus”, informou.
Priscila Rosas, com informação da assessoria
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins