setembro 16, 2024 16:23

Manaus: quatro partidos e movimentos políticos confirmam presença em protestos contra Bolsonaro

Os Diretórios Estaduais do PDT, Novo, PCdoB e Rede e os grupos suprapartidários Confederação do Rio Negro e Movimento Brasil Livre (MBL), além do movimento estudantil União Juventude Livre (UJL) e Movimento Livres, participarão da manifestação deste domingo, 12, em Manaus, contra o presidente Bolsonaro (sem partido). O anúncio foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 10.

“Com a escalada golpista do bolsonarismo verificada nas manifestações governistas do último 7 de setembro, a causa do impeachment tornou-se ainda mais urgente. Em defesa da democracia brasileira, é momento de deixarmos todas as divergências de lado, suspendendo as eventuais discussões em torno da eleição de 2022, em nome da unificação dos esforços das forças democráticas pelo #ForaBolsonaro”, escreveram.

De acordo com o coordenador do núcleo Amazonas do Livres, Efraim Félix, a manifestação é conjunta e está sendo construída de forma coletiva. Por sua vez, o presidente do Diretório Estadual do Partido Novo no Amazonas, André Teles, ressaltou a importância de todos os manifestantes usarem máscaras porque o Brasil ainda está enfrentando uma Pandemia.

“O NOVO é claramente a favor do impeachment e apoia as manifestações contra o presidente Bolsonaro. Recomendado a todos os participantes o uso de máscara adequadas (modelos N95/PFF2) e também de álcool em gel”, disse.

A manifestação ocorrerá no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, na Zona Sul, a partir das 9h.

Movimento Nacional 

Os atos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorrerão em pelo menos 17 cidades. São elas: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Teresina, Vitória, Natal e Manaus.

Na maioria delas, há parceria com o Movimento Brasil Livre, o Vem Pra Rua e a União da Juventude Liberal. As manifestações também tem contado com adesão de grupos com diferentes orientações ideológicas, a exemplo de movimentos como o Acredito e partidos como PDT, Cidadania, Rede, PV e PSDB.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Wilson Lima assina ordem de serviço para início das obras do Prosai Parintins

O governador Wilson Lima assinou, nesta segunda-feira, 16, a ordem de serviço para o início das obras do Programa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!