outubro 5, 2024 22:40

RR: Boa Vista inicia aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 no dia 13 de setembro

Roraima – A Prefeitura de Boa Vista começa a partir desta segunda-feira, 13, a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, em idosos a partir de 70 anos de idade e também para as pessoas imunossuprimidas.

Conforme a prefeitura, por enquanto, apenas esses dois públicos poderão tomar a dose de reforço, por serem mais vulneráveis e por possuírem maior chance de desenvolverem casos graves da doença, mesmo já tendo recebido as duas doses.

Para os idosos acima de 70 anos a dose de reforço deverá ser administrada seis meses após a última dose do esquema vacinal (2ª dose ou dose única). Já as pessoas imunossuprimidas receberão a vacina após 28 dias da segunda dose ou dose única.

A vacinação ocorrerá nos pontos fixos de vacinação em sistema drive-thru ou nas 14 Unidades Básicas de Saúde, que estão vacinando contra a Covid-19.

A dose de reforço será aplicada com a vacina da Pfizer, independente do imunizante recebido anteriormente. Ou seja, quem tomou duas doses da Coronavac ou da Astrazeneca deverá tomar a terceira dose da Pfizer.

Grupo de imunossuprimidos 

Esse grupo inclui imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgãos sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas inussupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4>200 céls/mm3; uso de corticoide em doses ≥ 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ por 14 dias; uso de drogas modificadoras de resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias

Documentação 

No ato da vacina, os imunossuprimidos devem apresentar além de documento de identificação com foto, cartão de vacina com a 2ª dose aplicada há 28 dias, CPF ou cartão SUS, original e cópia do exame laboratorial e/ou prescrição médica, receita, assinado e carimbado pelo médico.

Já os idosos devem apresentar além do cartão de vacina, cartão original com foto, CPF ou cartão SUS.

 

Da Redação O Poder

Com informações da SEMUC

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Advogado de Wanderlan Sampaio diz que decisão que invalida votos na urna é injusta

Por meio de vídeo divulgado pelas redes sociais, o advogado José Fernandes Júnior, representante legal do candidato à prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!