fevereiro 6, 2025 20:58

RR: Denarium dispensa licitação e firma contrato de revisão veicular por mais de R$ 200 mil

Roraima – Com dispensa de licitação e sem detalhar informações importantes, o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), contratou a empresa GB Manaus Autocenter  Ltda, com sede em Boa Vista, por R$ 236.439,98, para prestar serviço de revisão veicular à Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr).

A contratação da empresa consta no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira, 9. Contudo, o texto não revela informações importantes, como o período de vigência do contrato e quando o serviço começará a ser executado. Além disso, não especifica quantos veículos serão contemplados com a manutenção.

O processo, sob o número 18302.000513/2020.33, mostra que o serviço prestado será de revisão obrigatória nos veículos tipo caminhonete marca Mitsubishi, modelo L-200 Triton 4×4 da Aderr. Além disso, ressalta que o ato de dispensa de licitação foi emitido pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Agência de Defesa Agropecuária.

“Havendo parecer […] favorável por parte da Procuradoria Geral do Estado de Roraima – PGE”, frisa trecho do documento sobre a viabilidade da dispensa da licitação do contrato para a prestação do serviço.

Modalidade

Conforme as normas vigentes, a dispensa de licitação deve ser usada por meio das modalidades Emergência, Fraude ou Contratação de Pequeno Valor. Este processo administrativo deve limitar-se a serviços indispensáveis ao atendimento de situações de emergência.

De acordo com o embasamento legal, esta licitação do governo do Estado pode não se enquadrar em uma das modalidades.

O que diz o governo

Em nota, a Agência de Defesa Agropecuária informou que a dispensa de licitação ocorreu com os veículos da marca Mitsubishi, porque no Estado só existe uma concessionária que é responsável pela manutenção técnica e que pode atender a garantia dentro do prazo de assistência determinado pelo fabricante.

“A questão do valor não tem a ver com a dispensa de licitação, pois a concessionária é a única capacitada para prestar assistência técnica aos veículos dentro do prazo de garantia, conforme o artigo 24 inciso XVII da Lei 8.666/93”, reforçou a nota.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Polícia prende militares que usavam voos da FAB para transportar drogas

Três militares da Força Aérea Brasileira foram presos em uma investigação da Polícia Civil do Amazonas sobre tráfico de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!