novembro 23, 2024 14:57

Direita e Esquerda saíram perdendo entre 2018 e 2020

on

As recentes manifestações políticas no Brasil podem ser indicativo de que tanto os partidos de esquerda quanto os de direita estão perdendo eleitores desde 2018. O fato vem se comprovando desde as eleições de 2020, quando os “rachas” começaram.

No Amazonas, por exemplo, as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no último dia 7, foram divididas. Mesmo assim, os organizadores informaram que há união na direita do Estado.

Os protestos contra o presidente, realizados nesse fim de semana, também não tiveram tanta adesão por parte dos eleitores chamados de esquerda. A manifestação registrou um público abaixo do esperado também em outras capitais brasileiras.

Em números, os partidos de direita já contabilizam mais de 8 mil eleitores perdidos. Esse número é de pouco mais de 1,6 mil.

Enquanto isso, as cúpulas dos partidos se “viram nos 30” em busca de novos filiados para, nas eleições do próximo ano, conseguirem eleger ou manter seus candidatos nos cargos majoritários.

Compartilhe
Tags

Últimas Matérias

Tayah leva denúncia das eleições de 2020 para TSE

O ex-vereador Isaac Tayah não aceitou o resultado que inocentou o vereador Fransuá (PV) da acusação de suposta fraude na cota feminina nas Eleições...

MPE se manifesta favorável a perda de mandato do vereador Adjalma por infidelidade partidária

Roraima - Em manifestação publicada nesta terça-feira, 18, o Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável pela procedência da ação de desfiliação partidária e...

Cota de gênero pode ‘derrubar’ vereador Peixoto

O vereador Peixoto pode ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O Agir, partido ao qual parlamentar é filiado, responde...

Mais como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido!!