Roraima – Com queda no número de votos a cada nova eleição, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB), que foi uma das mais votadas no pleito de 2014, ‘cola’ imagem nas ações promovidas pelo governador Antônio Denarium (sem partido) para tentar se manter em evidência e garantir uma possível reeleição.
Nos bastidores, fontes garantem que a deputada federal pode até ‘dar adeus’ ao PSDB e se filiar em outro partido. Ela estaria cogitando até mesmo ir para a mesma sigla que o governador se filiar.
Eleita pela primeira vez como deputada federal nas eleições de 2014, Shéridan foi beneficiada com a popularidade do então governador de Roraima, José de Anchieta, com quem foi casada.
À época, Shéridan foi eleita a deputada federal por Roraima com a maior votação proporcional entre mulheres em todo o país, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A candidata teve 14,95% dos votos válidos (35.555).
Queda
Já em 2018, sem apoio do Executivo Estadual e sem o mesmo prestígio, a parlamentar teve uma redução significativa de votos, quando recebeu apenas 12.129 (4,48%). No ano passado, Shéridan amargou derrota quando disputou as eleições municipais em Boa Vista, ficando apenas em quarto lugar, com 14.055 votos (8,90%).
‘Atualmente não pretende’
Mesmo enfraquecida no PSDB, a deputada federal Shéridan Oliveira disse que ‘atualmente’ não pretende deixar a sigla. Por meio de assessoria de imprensa, negou divergências ideológicas com o partido.
“A parlamentar reforça ainda que é filiada na sigla desde 2009, tendo inclusive já assumido o cargo de vice-presidente da legenda em 2017. Ela também participou recentemente de um encontro para discutir o papel da mulher na política roraimense, organizado pelo Diretório Regional do PSDB em Roraima, estando portanto sempre ligada às atividades da sigla no estado”, informou a nota.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação