Roraima – Alegando problemas pessoais, o secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Alexandre Salomão, deixou o cargo nessa terça-feira, 14. Quem assume a vaga é o médico Douglas Teixeira. A mudança foi confirmada a O Poder pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo de Roraima.
Questionada sobre os motivos da mudança no cargo e se Salomão iria assumir outra função de chefia na pasta, a nota enviada pela Secom se limitou a informar que “mudanças no primeiro escalão do governo do Estado fazem parte da dinâmica da administração pública”.
Embora não tenha ficado claro os motivos que levaram Alexandre Salomão a pedir afastamento, ele deixa o posto no momento em que a Saúde enfrenta sérios problemas, como a falta constante de remédios, materiais para curativos e até falta de profissionais para atender a população.
Salomão, que é médico infectologista, já chegou a assumir o comando da Sesau interinamente. Mais recente foi após a saída do então secretário Airton Cascavel, em julho deste ano.
‘Gargalo‘
A secretaria de Saúde segue sendo um dos principais gargalos na gestão do governador de Roraima, Antonio Denarium. Os vários problemas já resultaram na troca de nove secretários até o momento.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação