Lideranças religiosas amazonenses se encontraram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira, 16, em Brasília (DF). Nenhuma das reuniões consta na agenda oficial do Chefe do Executivo Federal.
O primeiro foi o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), o líder da igreja Assembleia de Deus no Amazonas. De acordo com o parlamentar, Bolsonaro deve vir a Manaus em 27 de outubro para participar da Convenção Estadual da igreja.
“Nessa tarde, estive com o nosso presidente Jair Bolsonaro, durante nossa audiência tratamos de questões voltadas ao Brasil, principalmente, ao nosso Amazonas”, escreveu em uma rede social.
Por sua vez, o pastor René Terra Nova, da igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR), também se encontrou com o gestor federal. Terra Nova não tem o hábito de concorrer eleições mas seu apoio tem peso político.
“Hoje foi um dia completo. Deus abençoe a nossa nação”, limitou-se a escrever em sua rede social.
O pastor estava com o vereador Marcel Alexandre (Podemos), principal representante da igreja no Legislativo Municipal. Além do presidente, Alexandre e Terra Nova também tiveram reunião com o ex-Advogado Geral da União, André Mendonça.
O vereador chegou a escrever, nas redes sociais, que está otimista após as manifestações do 7 de setembro a favor de Bolsonaro e usou o versículo de Salmos 33:12, o qual fala que “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”.
“Conversamos sobre a liderança cristã no país e sobre as estratégias necessárias para levar o Brasil ainda mais para frente (..) Eu tenho certeza que tudo está acontecendo no direcionamento certo, pois a igreja do Brasil tem se posicionado em oração”, escreveu.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins