A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 deve ter, entre seus últimos depoentes, a terceira passagem do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pela cadeira das testemunhas da comissão. Ao R7, o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta segunda-feira, 20, que há consenso na cúpula da comissão para que o ministro seja chamado novamente.
Queiroga está no meio de mais uma controvérsia envolvendo a vacinação no Brasil. Na semana passada, o ministro concedeu uma entrevista coletiva anunciando a recomendação para suspender a vacinação em adolescentes, em que afirmou às mães para que não levem seus filhos nessa faixa etária para serem vacinados. A pasta chegou a recomendar que a vacinação nesse grupo fosse interrompida, mas Distrito Federal, São Paulo e outros Estados decidiram não acatar a orientação.
A decisão final sobre a terceira oitiva de Queiroga será tomada durante reunião a ser realizada nesta segunda-feira à noite. A CPI deve prosseguir por mais duas semanas, adiando a data prevista para a entrega do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que pretendia entregar suas conclusões finais até esta sexta-feira, 24.
Após a operação da Polícia Federal (PF), realizada a pedido da CPI nos escritórios da empresa Precisa Medicamentos na última sexta-feira, 17, a pressão para que os trabalhos sejam mantidos por mais algumas semanas se intensificou, fazendo com que a comissão tenha novos encaminhamentos nos próximos dias.
Com informações do R7
Foto: Reuters