novembro 28, 2024 14:48

Fechamento da Ponta Negra aos fins de semana é motivo de reclamação na CMM

O fechamento da praia da Ponta Negra aos fins de semana esteve em discussão na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O vereador Bessa (SD) reclamou da ação da prefeitura em fechar o acesso do complexo turístico aos sábados e domingos, como forma de combate ao coronavírus.

O parlamentar informou que recebeu algumas reivindicações pelas redes sociais sobre o fechamento do local. “A praia da Ponta Negra está fechada no fim de semana em pleno verão amazônico, por quê? Estão esperando chegar o inverno amazônico?”, questionou.

“As pessoas sem condições financeiras para estarem em lanchas ou flutuantes não podem estar na praia porque ela está fechada. Não tem explicação. Estão acontecendo festas, shows e restaurantes já estão funcionando. Porém, a Ponta Negra, que não é um local fechado, não pode abrir”, reclamou.

O parlamentar também denunciou na tribuna que o administrador do complexo turístico desliga as luzes da praia e que, dessa forma, o número de assaltos aumentou. Uma outra consequência da ação é que as pessoas que passeiam pelo local, segundo Bessa, evitam utilizar o banheiro por medo de assaltos.

“Está acontecendo uma coisa inédita na Ponta Negra depois das 21h: assaltos. Os bandidos escondidos no Tropical Hotel, que também está fechado, estão assaltando devido a praia estar ‘apagada’. Os contêineres fechados estão sendo utilizados por viciados”, disse.

Bessa contou que os vendedores ambulantes que trabalham à noite na Ponta Negra são irregulares. “Estou na Ponta Negra todos os dias. Não moro lá, mas faço minhas atividades físicas no local. Acho que meu olhar para esses problemas é mais criterioso porque frequento sem movimentação. E não é de noite, é de dia. Eu conheço cada pedrinha que está faltando no calçadão”, frisou.

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) disse que sente “falta da Ponta Negra dos anos 2000” e que realmente está “acontecendo algo estranho”.

“Acho que a Ponta Negra tem que ser do ‘povão’ mesmo. Eu queria que voltasse como era no passado. O povo era feliz lá. Agora, a Ponta Negra foi feita para os ricos”, comentou o petista.

De acordo com Bessa, as denúncias serão formalizadas para o prefeito David Almeida (Avante).

Interdição

O Decreto nº 5.076 da Prefeitura Municipal de Manaus permitiu o acesso à praia do complexo turístico da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, apenas em dias úteis, das 6h às 17h. Porém, aos fins de semana, feriados e pontos facultativos, a praia permanece interditada. O documento foi publicado em maio deste ano no Diário Oficial do Município.

De acordo com a prefeitura, agentes de segurança, como Guarda Municipal e Polícia Militar, estão atuando para a retirada de quem insistir em desrespeitar o uso correto do balneário. O parque é gerenciado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Marcio James / Semcom

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Aeroporto de Coari recebe recursos para reforma

O Ministério do Planejamento e Orçamento divulgou na manhã desta quinta-feira, 28, por meio do Diário Oficial da União,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!