Roraima – Após os ânimos ficarem exaltados na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) com troca de acusações entre os deputados Jalser Renier (SD), Nilton Sindpol e o presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (PCdoB) suspende sessão ordinária que estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira, 22.
Segundo fontes, o motivo da suspensão da sessão teria sido uma longa reunião do presidente da ALE com deputados, e que teria como tema principal o discurso feito pelo deputado Jalser no Grande Expediente dessa terça-feira, 21.
Ainda conforme bastidores, os deputados ainda teriam chegado a se posicionar no plenário Noêmia Bastos Amazonas para o início da sessão.
A comunicação da ALE-RR chegou a fazer uma transmissão nos meios de comunicação da Casa, como normalmente ocorre antes do início das sessões e, chegaram, inclusive, a afirmar que a sessão desta quarta iria ocorrer de forma híbrida e presencial, assim como vem ocorrendo já há vários meses por conta da pandemia da Covid-19.
Ainda durante a transmissão, foi divulgada a Ordem do Dia com nove projetos que seriam votados. O primeiro seria de autoria do deputado estadual Jânio Xingú (PSB), que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxa de 2° via de documentos públicos pessoais furtados ou roubados, quando expedidos por órgão estadual.
O Poder entrou em contato com a Superintendência de Comunicação (SupCom) da Assembleia para saber o motivo oficial da suspensão da sessão, mas até a publicação da matéria não houve resposta.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação