Roraima – O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), confirmou, nessa quinta-feira, 23, que recebeu ameaças para acabar com a força-tarefa que havia sido criada para investigar o sequestro do jornalista Romano dos Anjos. O breve comentário sobre o caso ocorreu durante coletiva de imprensa no Palácio Senador Hélio Campos.
A confirmação de Denarium ocorre dias após o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio (PCdoB), tornar público a ameaça em resposta aos ataques feitos pelo deputado Jalser Renier (SD) durante sessão na ALE.
Ainda durante a sessão da última terça-feira, 21, Sampaio revelou que, além do pedido da interrupção imediata das investigações do sequestro de Romano, Jalser teria dito que se as investigações chegassem nele ou em algum policial ligado a ele, o coronel da reserva Paulo Cesar daria um tiro na cara do governador e, depois, se mataria com um tiro no rosto.
“Naquele momento eu orientei o governador: toma as providências governador, reforce a sua segurança. Mas, deixamos de mão até porque não sabíamos onde iria chegar o inquérito. Agora, fomos surpreendidos com a prisão desses policiais [ligados ao Jalser]”, disse Sampaio ao discursar. O encontro teria acontecido no ano passado, na sede do Governo, quando Sampaio era chefe da Casa Civil.
No dia em que o caso veio à tona, O Poder questionou do governo do Estado se realmente o deputado Jalser fez as ameaças ao chefe do Executivo. No entanto, a Secretaria de Comunicação (Secom) desconversou e se limitou a afirmar que o governador defende a harmonia entre os Poderes.
Novamente procurada pela reportagem nesta sexta, a Comunicação do Palácio desta vez confirmou a ameaça ao governador. Contudo, não informou os motivos pelos quais Denarium não acionou à polícia.
Confira a nota na íntegra
O Governo do Estado de Roraima informa que o governador do Estado, Antonio Denarium confirma as afirmações feitas pelo atual presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado estadual Soldado Sampaio, e acredita piamente no trabalho coordenado e desenvolvido com muita seriedade pelo Ministério Público Estadual e está pronto a prestar qualquer esclarecimento que se faça necessário, pois tem a consciência que o trabalho feito por sua gestão tem como foco melhorar a qualidade de vida das pessoas, eliminar as amarras ao desenvolvimento do estado, combater a corrupção e preparar um estado para as futuras gerações.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação