maio 19, 2025 07:36

Suposto “gabinete paralelo” volta a ser o foco da CPI da Pandemia

A existência de um suposto “gabinete paralelo” de assessoramento ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia voltou a ser o foco da CPI da Pandemia. Os senadores retomaram esse âmbito da investigação após o surgimento de denúncias contra a Prevent Senior.

Os parlamentares apuram se o caso envolvendo a operadora de saúde contou com a participação do governo federal. O elo para isso seria a médica Nise Yamaguchi, acusada de integrar esse grupo não oficial.

De acordo com o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ainda devem ocorrer mais cinco ou seis depoimentos. Portanto, os trabalhos da CPI se estenderiam por mais duas semanas ao menos.

Dois deles já estão confirmados. Na terça-feira (28), a sessão contará com a advogada Bruna Morato, que representa um grupo de médicos que produziram um dossiê com informações sobre possíveis irregularidades na Prevent Senior. E na quarta-feira (29), os parlamentares ouvirão o empresário Luciano Hang.

Segundo o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), o parecer final estará pronto para ser apresentado logo após o último depoimento.

 

Conteúdo: CNN

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Ministros de Lula vão ao Congresso para prestação de esclarecimentos

Quatro ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são esperados em audiências no Congresso Nacional ao...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!