setembro 7, 2024 20:43

RR: Relator da CPI da Saúde diz que resultado deve ser apresentado no fim de outubro

Roraima – O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jorge Everton (sem partido), afirmou a O Poder nessa terça-feira, 28, que o resultado dos trabalhos deve ser apresentado até o fim de outubro deste ano. A CPI foi instaurada em 2019 para apurar possíveis irregularidades nos contratos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

“A parte de oitivas já finalizou. Agora estou na conclusão do relatório, que devo apresentar até o final do próximo mês, para ser analisado pela comissão e depois submetido ao plenário”, adiantou o relator, ao garantir que o trabalho da CPI foi produtivo e trouxe resultados positivos para o Estado.”[A comissão] teve e está tendo, sim, um resultado verdadeiro para a nossa população”, completou o parlamentar.

Everton destacou que ao longo dos mais de dois anos de criação, a CPI da Saúde ouviu diversas pessoas e analisou vários processos. “É um trabalho exaustivo, onde já tivemos um grande resultado, com a anulação de mais de 24 processos que estavam forjados, economizando para o cofre do Estado em torno de R$ 80 milhões. O resultado foi a realização de diversas operações, várias prisões que já aconteceram e ações de busca e apreensão”.

Ele citou que foram realizadas, ainda, quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de empresas investigadas e os supostos crimes constatados foram enviados aos órgãos de fiscalização do Estado e do Governo Federal. “Todo o nosso trabalho tem sido encaminhado paralelamente à Polícia Federal [PF], ao Ministério Público de Roraima [MPRR] e aos demais órgãos de controle, para que possam agir antes mesmo do final da CPI”, indicou.

Segundo ele, a finalidade da CPI da Saúde, além de investigar as possíveis irregularidades da secretaria é também garantir um atendimento melhor no serviço público de Saúde de Roraima. “Esse é o nosso objetivo, fazer com que a população seja bem atendida e acabar de uma vez com esses desvios que acontecem na saúde pública do nosso Estado”, finalizou o deputado.

 

Neidiana Oliveira, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!