fevereiro 22, 2026 16:35

RR: Além da inauguração de termelétrica, Bolsonaro participa de mais cinco eventos

Roraima – Com chegada prevista para 9h20 em Roraima, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), acompanhado de ministros e parlamentares do Estado, deve cumprir agenda até as 12h, conforme divulgado nesta quarta-feira, 29, pelo Planalto. Ao todo, o presidente deve participar de seis eventos.

O primeiro compromisso será a cerimônia alusiva à Inauguração da Usina Termelétrica Jaguatirica II, localizada na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista. Segundo o governador, Antonio Denarium (PP), a usina irá produzir energia de fontes renováveis e dará a Roraima a segurança energética esperada há mais de 30 anos.

De acordo com a agenda, o evento seguinte será a Concessão dos Aeroportos do Bloco Norte. O Aeroporto Internacional Atlas Catanhede, em Boa Vista, foi leiloado dentro do Bloco Norte à empresa francesa Vanci Airports, que vai administrar o local pelos próximos 30 anos. A operadora aeroportuária arrematou o bloco de sete terminais na região Norte.

O terceiro compromisso será a entrega de veículos do Programa Alimenta Brasil, seguido pela transferência de glebas da União para o Estado de Roraima. Os últimos eventos que o presidente deve cumprir serão a entrega de Título de Domínio à Família Beneficiária da Reforma Agrária e a Sanção da Lei Estadual referente à Redução do ICMS do Gás de Cozinha.

O Planalto informou que o voo de retorno de Bolsonaro para Brasília está previsto para 12h55, com chegada ao destino às 17h15.

Extraoficial

Apesar de não divulgarem a agenda de compromissos do presidente, segundo bastidores, ele deve ir a Pacaraima, município que faz fronteira com a Venezuela, para verificar a situação da imigração. Além disso, também está prevista a assinatura da ordem de serviço para a obra do Linhão de Tucuruí.

Visita

O anúncio da visita de Bolsonaro foi feito por Denarium em uma publicação em uma rede social no mês passado. No post, o chefe do Executivo afirmou que o presidente iria participar da solenidade de inauguração da usina, mas não revelou a agenda de compromissos no Estado.

“Fiz o convite ao presidente para que ele viesse inaugurar comigo e o povo de Roraima a usina termelétrica de Jaguatirica, que irá produzir energia de fontes renováveis, a gás natural e dará a Roraima a segurança energética esperada há mais de 30 anos”, escreveu Denarium.

 

Anderson Soares, Neidiana Oliveira para O Poder

Foto: Divulgação/Marcos Corrêa

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!