maio 10, 2025 11:46

RR: Em sessão extraordinária nesta segunda, deputados votam se mantém prisão de Jalser

Roraima – Em sessão extraordinária no fim da tarde desta segunda-feira, 4, deputados irão decidir se mantém ou se revogam a prisão do deputado estadual Jalser Renier (SD), alvo da operação Pulitzer II, deflagrada na sexta-feira, 1.

A sessão foi convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB). O edital de convocação foi divulgado no Diário Oficial da Assembleia, publicado extraordinariamente nesse domingo, 3.

“Para deliberar sobre o Projeto de Resolução Legislativa n° 055/2021, que dispõe sobre os efeitos da decretação da prisão determinada contra o deputado estadual Jalser Renier”, destaca trecho da publicação.

Reunião

Na mesma publicação do Diário Oficial, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Assembleia foram convocados para participarem de uma reunião hoje, às 15h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, também para tratarem sobre a prisão do deputado Jalser Renier.

A Comissão é presidida pela deputada Catarina Guerra (SD), que é do mesmo partido de Jalser. O deputado Renan Filho (Republicanos) é o vice-presidente. Os demais membros são: Aurelina Medeiros (Podemos), Coronel Chagas (PRTB), Evangelista Siqueira (PT), Jorge Everton (sem partido) e Lenir Rodrigues (Cidadania).

A prisão

O deputado Jalser Renier foi preso preventivamente por volta das 14h da última sexta-feira, 1°, no escritório dele localizado no bairro Canarinho, zona Leste de Boa Vista. Ele é suspeito de ser o mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, ocorrido no dia 27 de outubro do ano passado.

A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Roraima (MPRR) e teve apoio da Polícia Civil e Militar. A operação, batizada de Pulitzer II, contou com cerca de 70 policiais. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedido pelo Tribunal.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

TCE-AM e MP-AM firmam parceria para fiscalizar escolas com problemas de água e saneamento no Amazonas

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) aderiu ao projeto nacional ‘Sede de Aprender’, que prevê inspeções em escolas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!