A má qualidade do serviço prestado pelas operadoras de telefonia em Manaus e no Amazonas voltou a ser pauta na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira, 5. O vereador Mitoso (PTB) disse que tentará fazer uma Audiência Pública com os representantes das operadoras.
Segundo o parlamentar, o serviço cobrado no Amazonas é um dos mais caros do país, mas não tem a qualidade estipulada no contrato. Além disso, o vereador criticou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
“Essa situação não é nova, mas histórica. A Anatel, que é o órgão de controle, precisa atuar com propriedade. É preciso dessas convocações para sabermos quais ações estão sendo tomadas para barrar este ‘desserviço’? Para quem serve? É um cabide de empregos, um órgão de amigos ou órgão fiscalizador? É uma pergunta que faço e que gostaria de esclarecimentos”, criticou o parlamentar.
A Audiência Pública, segundo Mitoso, deverá ser feita em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor do Parlamento Municipal.
“Você contrata um mega pacote e te entregam um menor e sem qualidade. Eu vou protocolar uma Audiência Pública para chamarmos todas as operadoras. De acordo com o relatório da Anatel, de 3 de maio, o Amazonas é o Estado com a pior cobertura móvel do Brasil e a mais cara. Se a Anatel não está fazendo o serviço dela, nós, enquanto fiscalizadores, vamos trabalhar”, salientou Mitoso.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins