Ainda sem data definida para inauguração, a chegada da Casas Bahia em Manaus deve movimentar, aproximadamente, R$ 400 milhões por ano. A empresa é uma das mais populares redes de varejo de móveis e eletrodomésticos do país.
De acordo com o diretor-executivo da Casas Bahia, Marcelo Ubriaco, há um plano de expansão da empresa para Manaus. “Já estivemos com o prefeito David Almeida para a formalização das Casas Bahia em Manaus. Além disso, apresentamos investimentos e benefícios para a cidade”, afirmou.
O diretor informou, ainda, que a rede possui uma logística avançada. “Tudo para garantir o atendimento à demanda que teremos em Manaus”, ressaltou.
Na capital amazonense, a empresa pretende gerar mais de mil empregos diretos e entre 20% e 30% de indiretos. A Casas Bahia está presente em mais de 15 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Vantagens para o setor
A chegada de uma empresa conhecida nacionalmente representa grandes avanços para o comércio local. “É a expansão do comércio, que é a mola propulsora do desenvolvimento econômico do nosso Estado”, afirmou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas, Aderson Frota.
“É inevitável que com a expansão da economia empresas de grande porte queiram se instalar em Manaus, que é uma capital importante e com uma economia forte”, salientou Frota.
O dirigente comentou, ainda, que além da Casas Bahia, outras empresas também devem inaugurar unidades na capital amazonense. “Tudo isso agrega na arrecadação, geração de emprego e renda e qualidade de vida para a população”, observou.
Alyne Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução