abril 24, 2025 08:22

David Almeida anuncia UBS Porte IV e investimentos para zona Oeste

O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) anunciou na manhã desta quinta-feira, 7, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), de porte IV, na Zona Oeste de Manaus. O investimento orçado em R$ 4 milhões será feito em parceria com a empresa privada Mixcon, responsável pelo Parque Mosaico.

No local, a Prefeitura recebeu uma área de 120 m² para investimentos. O prefeito disse que irá construir uma escola municipal com creche integrada no bairro, além de levar segurança, com a guarda municipal, e investir em uma infraestrutura urbanística para o bairro.

“Com nosso orçamento para o ano que vem, certamente, teremos um canteiro de obras e a execução de planos e projetos”, explicou David Almeida. “Estamos buscando modernizar as ações da prefeitura de Manaus”, disse.

UBS Porte IV

A UBS será implantada no primeiro módulo do Parque Cidadão, dentro do Parque Mosaico, aliando preservação e conceito moderno para dispor equipamentos comunitários e sociais. Com uma população de cerca de 300 mil habitantes na zona Oeste, o investimento atenderá os moradores dos bairros Ponta Negra, Lírio do Vale, Santo Agostinho, Planalto e entorno.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, a capacidade instalada para suprir a demanda integral na região e de demais pessoas provenientes de outros bairros que desejarem atendimento no local para cobrir o vazio assistencial.

A UBS tipo IV terá 1.168,76 metros quadrados de área construída e capacidade para ter quatro equipes de Estratégia Saúde da Família, atendendo simultaneamente, sendo um equipamento comunitário completo, com consultórios de enfermagem, médico e odontologia, salas de curativo, de vacina, de coleta de sangue, entre outros. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Parque Cidadão

O Parque Cidadão está inserido num terreno de 720 mil metros quadrados, com uma extensa Área de Preservação Permanente (APP). A estrutura integral contempla a instalação de 30 mil unidades habitacionais e uma população de até 100 mil pessoas.

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF afasta desembargadores suspeitos de venda de sentenças

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), investigados por suspeita de venda de sentenças...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!