fevereiro 4, 2026 16:22

PL que fixa índices de reajuste dos profissionais da educação municipal chega à CMM

Nesta quinta-feira, 7, o Executivo Municipal mandou para a apreciação dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei nº 559/2021, que fixa os índices de reajuste dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo o PL, a data-base de 2019/2020 será de 2,0507%. Já a data-base de 2020/2021 será de 8,8962%. O índice é referente ao vencimento dos profissionais do Magistério, dos servidores da área administrativa da pasta, entre outros. O vencimento da Prática Docente e o auxílio alimentação estão mantidos. Os valores foram baseados no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“A atuação desses profissionais tem impacto dentro e fora da sala de aula, seja no desempenho dos estudantes, na qualidade da escola e no progresso do país. Para isso, devem ser remunerados de forma adequada, receber os recursos necessários para realizar sua função e ter voz ativa na elaboração de políticas públicas para a Educação”, argumentou David Almeida (Avante) na Mensagem nº 42/2021.

O PL ainda tramita em regime normal na Casa Legislativa, mas a urgência pode ser pedida pelo líder do prefeito na Casa Legislativa, Marcelo Serafim (PSB), quando entrar em pauta.

A íntegra do PL está aqui.

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Oposição sinaliza que derrubada do veto do PL da Dosimetria pode ser usada como moeda de troca na CPMI do Banco Master

No Congresso Nacional está em curso uma operação para abafar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!