Roraima – O deputado federal Ottaci Nascimento (SD), considerado amigo e fiel aliado de Jalser Renier, tem adotado uma postura de distanciamento desde que o deputado estadual virou alvo de diversas polêmicas. Jalser foi preso no dia 1º deste mês e é apontado como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos.
Desde que Jalser entrou em crise, Ottaci prefere ficar calado e não demonstrou nenhum afeto ao amigo, bem como não divulgou nenhuma mensagem de apoio ao colega nas redes sociais. Segundo fontes, Ottaci tem evitado até encontrar pessoalmente com Jalser antes mesmo da operação Pulitzer, que investiga o sequestro.
‘Fama negativa’
Conforme fontes do O Poder, a ‘má fama’ de Jalser pode atrapalhar os planos de Ottaci. O temor de Ottaci é que a imagem negativa de Jalser com os últimos acontecimentos possa prejudicar a possível candidatura em 2022, quando ele deve tentar se manter na Câmara dos Deputados.
Ingrato?
De acordo com informações de bastidores, Jalser sempre ajudou Ottaci na vida política, inclusive, foi um dos principais apoiadores ao injetar verbas para turbinar a candidatura dele nas eleições de 2020. Ottaci amargou derrota nas eleições municipais e perdeu para Arthur Henrique, candidato da ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB).
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação / Rede Social