julho 13, 2025 15:16

RR: Em nova licitação, Denarium quer gastar quase 375 mil na compra de motocicletas

Roraima – Cinco meses depois de lançar licitação de mais de meio milhão de reais para compra de 15 motocicletas e três picapes, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), voltou a gastar recursos na aquisição de motos. Desta vez, o valor total é de R$ 374,1 mil.

O extrato do contrato sob o n° 028/2021 foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOE), publicado nesta sexta-feira, 15. O documento não revela informações importantes, como, por exemplo, a quantidade de motocicletas que estão sendo compradas pelo governo.

De acordo com a publicação, a empresa Romão Comércio e Equipamentos Eireli ficará responsável pelo fornecimentos das motos. Sobre o período do contrato, a extrato destaque que “o prazo de vigência deste contrato será até o final do exercício financeiro, contado a partir da data de sua assinatura [30 de setembro de 2021]”.

Primeira compra

No mês de maio deste ano, o governo de Roraima lançou o edital 023/2021 para a compra de 15 motocicletas e três picapes, pelo valor estimado de R$ 659.327,25. As informações ficaram disponíveis no site da Comissão Permanente de Licitação (CPL), que faz parte do Porta da Transparência.

À época, a justificativa para a aquisição dos veículos foi a necessidade de atender a demanda do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), que pertence à Seapa, e desenvolve atividades nas comunidades indígenas do Contão e acompanha o Projeto de Produção de Mandiocultura.

“Os veículos e as motocicletas auxiliarão nas diversas fases dos serviços de acompanhamento e orientações técnicas, pois poderão oferecer condições mínimas para a equipe técnica realizar as atividades nas mais longínquas comunidades indígenas, tornando as políticas públicas mais próximas das comunidades, principalmente em particularidades etnoprodutivas e socioculturais”, destaca trecho do edital

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação / Governo de Roraima

Últimas Notícias

Ex-prefeito de Amaturá é alvo de Tomada de Contas por sumiço de documentos do SAAE

O gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Amaturá (a 1.072 quilômetros de Manaus), Etemildo Melo dos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!