Roraima – Em um único contrato, o governo de Roraima vai gastar mais de R$ 1 milhão na aquisição de botijões de gás de cozinha sob alegação de “atender as necessidades da Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed)”.
O resultado do processo licitatório foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOE), publicado nesta semana, com data do dia 15. O documento não revela várias informações importantes, como a quantidade de botijões que estão sendo adquiridos.
De acordo com o extrato do contrato, sob o nº 45/2021, a empresa vencedora do certame foi a Boaventura Empreendimentos – LTDA, com sede em Boa Vista, no bairro Equatorial. A empresa tem como atividade econômica principal o comércio varejista de gás liquefeito de petróleo (GLP).
Ainda segundo a publicação do DOE, o gás de cozinha será entregue acondicionado em cilindro de P-13 – botijão 13 kg, para “atender a demanda das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino das Escolas Estaduais Indígenas e Não Indígenas, bem como, dos
setores da Secretaria de Educação e Desportos”.
A assinatura do contrato ocorreu no dia 11 de outubro, pela secretária da Seed, Leila Perussolo, e pela representante legal da empresa Maria Karoline Ventura Sousa. A vigência será até o dia 31 de dezembro de 2021.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação