dezembro 16, 2025 15:21

CMM aprova reajuste do Auxílio Alimentação aos participantes do projeto Mais Médicos para o Brasil

O valor do Auxílio Alimentação concedido aos médicos participantes do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB) será reajustado. Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, nesta quarta-feira, 20, o Projeto de Lei nº 556/2021, do Executivo Municipal, que contém a correção.

Agora, o valor será de R$ 550, em obediência à Portaria nº 300 , de 5 de outubro de 2017, do Ministério da Saúde (MS). O PL foi enviado para sanção do prefeito David Almeida (Avante).

“Registre-se que a proposta decorre da necessidade do Município de Manaus se adequar à Lei Federal nº 12.871/2013, Portaria Interministerial nº 1.369/MS/MEC, de 8 de julho de 2014, Portaria nº 300, de 05 de outubro de 2017 do Ministério da Saúde e ao Memorando nº 068/2019, de 8 de maio de 2019, que solicita reajuste do valor do auxílio alimentação pago aos bolsistas participantes do Programa Mais Médicos”, justifica o Chefe do Executivo Municipal.

O PL está aqui.

Projeto Mais Médicos para o Brasil 

O Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB) foi instituído no âmbito do Programa Mais Médicos e se desenvolve nas linhas de provimento emergencial de médicos para atuação em Unidades de Atenção Básica à Saúde, assim como busca a qualificação destes profissionais para o exercício das atividades de ensino-serviço. Durante a permanência no PMMB, estes médicos participarão de processos de aperfeiçoamento profissional, numa perspectiva de educação permanente.

A coordenação do Mais Médicos é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo MS, os quais determinam as regras de funcionamento do projeto por meio de aparatos normativos e técnicos, elaborados por ambos.

 

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Itamarati, Japurá e Atalaia do Norte são os grandes da alfabetização 2025

Dos 13 municípios do Amazonas menores em população, três figuram entre as cidades com os maiores índices de alfabetização...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!