fevereiro 21, 2026 14:44

RR: Após Sinter alertar, escola estadual registra caso de Covid e aulas são suspensas

RoraimaDoze dias após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) afirmar que a maioria das unidades de ensino do governo não possuem estrutura mínima para receber alunos e profissionais de forma segura, a Escola Estadual Monteiro Lobato, localizada no Centro de Boa Vista, registra um caso de Covid-19 e as aulas no local são suspensas.

O comunicado foi feito, nessa quarta-feira, 20, em uma rede social, pela Secretaria de Estado da Educação e Desporto de Roraima (Seed). A publicação informa que as aulas presenciais foram suspensas até o dia 2 de novembro e, durante este período, a unidade de ensino voltará a ofertar aulas de forma remota.

A secretaria não informa quais medidas serão tomadas para garantir que não haja novos casos de contagio da Covid-19 quando as aulas retornarem de forma presencial. O comunicado também não revela se a pessoa infectada foi aluno ou profissionais que trabalham no local.

Alerta

Para o Sinter, as chances de registros de casos da doença em unidades estaduais era iminente. No dia 8 de outubro, o sindicato emitiu nota afirmando que tinha feito um acompanhamento e constatou que a maioria das escolas estaduais não apresentavam condições mínimas para retorno de aulas presenciais.

“O Sinter realizou um levantamento em 80% das escolas da rede estadual e detectou que a grande maioria dessas unidades educacionais não estavam preparada para atender o protocolo de biossegurança, colocando em risco a saúde da comunidade escolar: professores, técnicos, alunos e seus familiares”, destaca trecho da nota.

O posicionamento do sindicato ocorreu poucas semanas após o governo de Roraima anunciar, no dia 20 de setembro, o retorno as aulas presenciais, de forma gradual e mantendo ainda o ensino de forma remota.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!