abril 18, 2025 19:08

RR: Após Sinter alertar, escola estadual registra caso de Covid e aulas são suspensas

RoraimaDoze dias após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) afirmar que a maioria das unidades de ensino do governo não possuem estrutura mínima para receber alunos e profissionais de forma segura, a Escola Estadual Monteiro Lobato, localizada no Centro de Boa Vista, registra um caso de Covid-19 e as aulas no local são suspensas.

O comunicado foi feito, nessa quarta-feira, 20, em uma rede social, pela Secretaria de Estado da Educação e Desporto de Roraima (Seed). A publicação informa que as aulas presenciais foram suspensas até o dia 2 de novembro e, durante este período, a unidade de ensino voltará a ofertar aulas de forma remota.

A secretaria não informa quais medidas serão tomadas para garantir que não haja novos casos de contagio da Covid-19 quando as aulas retornarem de forma presencial. O comunicado também não revela se a pessoa infectada foi aluno ou profissionais que trabalham no local.

Alerta

Para o Sinter, as chances de registros de casos da doença em unidades estaduais era iminente. No dia 8 de outubro, o sindicato emitiu nota afirmando que tinha feito um acompanhamento e constatou que a maioria das escolas estaduais não apresentavam condições mínimas para retorno de aulas presenciais.

“O Sinter realizou um levantamento em 80% das escolas da rede estadual e detectou que a grande maioria dessas unidades educacionais não estavam preparada para atender o protocolo de biossegurança, colocando em risco a saúde da comunidade escolar: professores, técnicos, alunos e seus familiares”, destaca trecho da nota.

O posicionamento do sindicato ocorreu poucas semanas após o governo de Roraima anunciar, no dia 20 de setembro, o retorno as aulas presenciais, de forma gradual e mantendo ainda o ensino de forma remota.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Justiça concede prisão domiciliar para Telmário

A Justiça de Roraima concedeu uma liminar autorizando a prisão domiciliar por 60 dias ao ex-senador Telmário Mota, preso...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!