Roraima – Além do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, lido nessa quarta-feira, 20, pelo senador Renan Calheiros, aparecem ainda Airton Cascavel e Eduardo Pazuello entre as 68 pessoas indiciadas.
Cascavel e Pazuello já fizeram parte do primeiro escalão do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). No início da atual gestão, Pazuello comandou a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Já Cascavel, por sua vez, foi titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau).
A lista com com os nomes de todos os 68 indiciados foi divulgado pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). Apesar das investigações estarem chegando na reta final, Omar garante que o trabalho continua.
“A CPI está próximo do fim. Mas, o trabalho e a cobrança não se encerarão com o colegiado. Continuaremos a acompanhar e demandar que as investigações deem seguimento e sejam aprofundadas. Queremos justiça e que os verdadeiros responsáveis paguem pelos crimes cometidos”, destacou o presidente, ao acrescentar que na próxima semana será a votação.
Indiciados
Tanto Cascavel como Pazuello foram investigados e ouvidos pela CPI da Pandemia em relação ao período em que assumiram cargos no governo federal. Cascavel foi assessor especial de Pazuello quando este foi Ministro da Saúde.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação