Roraima – Em vídeo gravado no dia 8 de outubro e que ganhou repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira, 22, Telmário Mota (Pros) afirma que o salário que recebe como senador, há quase 8 anos, ‘mal dá para as despesas’.
Conforme consulta ao Portal da Transparência, do Senado Federal, o senador recebeu de subsídio só no mês de setembro R$ 33.763,00. Ele reclama, no vídeo, que a quantia fica pouca após os descontos.
“O meu salário de senador mal dá para as minhas despesas. Sobra uns 6 mil e pouco depois dos descontos, com as despesas da casa. Aí eu tenho de trabalhar na roça para ajudar as pessoas. Eu olhei meu celular agora e tem mais de 40 pedidos”, diz Telmário.
No vídeo, o parlamentar tenta passar a impressão de ser uma pessoa simples e ‘do povo’. Para aparecer na gravação, Telmário usa botas, bermuda, camiseta e um chapéu de palha, vestimenta normalmente utilizada por pessoas que trabalham no campo.
Em outro trecho, o senador diz que está trabalhando o dia inteiro colhendo milho e palha para vender. Ao lado de uma pilha de sacos, de um carrinho de mão e de ferramentas, o senador fala que iniciou o trabalho no campo às 6h da manhã.
Para provar que realmente trabalhou, Telmário tira a camisa e a espreme e diz: “Isso aqui é suor, não é água, não. Já espremi essa camisa umas três vezes”, garante.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação