janeiro 20, 2026 11:59

RR: Em vídeo, Telmário Mota afirma que salário de senador ‘mal dá para pagar as despesas’

Roraima – Em vídeo gravado no dia 8 de outubro e que ganhou repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira, 22, Telmário Mota (Pros) afirma que o salário que recebe como senador, há quase 8 anos, ‘mal dá para as despesas’.

Conforme consulta ao Portal da Transparência, do Senado Federal, o senador recebeu de subsídio só no mês de setembro R$ 33.763,00. Ele reclama, no vídeo, que a quantia fica pouca após os descontos.

“O meu salário de senador mal dá para as minhas despesas. Sobra uns 6 mil e pouco depois dos descontos, com as despesas da casa. Aí eu tenho de trabalhar na roça para ajudar as pessoas. Eu olhei meu celular agora e tem mais de 40 pedidos”, diz Telmário.

No vídeo, o parlamentar tenta passar a impressão de ser uma pessoa simples e ‘do povo’. Para aparecer na gravação, Telmário usa botas, bermuda, camiseta e um chapéu de palha, vestimenta normalmente utilizada por pessoas que trabalham no campo.

Em outro trecho, o senador diz que está trabalhando o dia inteiro colhendo milho e palha para vender. Ao lado de uma pilha de sacos, de um carrinho de mão e de ferramentas, o senador fala que iniciou o trabalho no campo às 6h da manhã.

Para provar que realmente trabalhou, Telmário tira a camisa e a espreme e diz: “Isso aqui é suor, não é água, não. Já espremi essa camisa umas três vezes”, garante.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Estados da oposição foram os mais dependentes da União em 2025

Os estados governados por partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraram, em 2025, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!