Roraima – Uma denúncia enviada a O Poder nesse fim de semana aponta irregularidades no serviço de revitalização da fachada do prédio da Vigilância Ambiental, Epidemiológica e Sanitária, estrutura que pertence ao governo de Roraima.
De acordo com a denúncia, pelo menos quatro pessoas realizaram serviços de pintura na estrutura sem utilizar os devidos equipamentos de segurança. Segundo o denunciante, os trabalhadores estavam em lugares altos e poderiam escorregar e cair.
Para chegar até a sacada do prédio nos pontos mais elevados, os trabalhadores foram erguidos com a ajuda de um guindaste. Já no prédio, os pintores ainda utilizavam escadas para alcançar lugares ainda mais altos.
O denunciante afirma que o trabalho poderia terminar em tragédia. “Trabalhadores estão correndo risco de morrer, pintando prédio do governo sem nenhuma proteção. Faz tudo de qualquer jeito tentando parecer que é eficiente”, destaca.
A reportagem entrou em contato com o governo de Roraima para saber quais medidas já foram tomadas em relação a segurança dos trabalhadores, mas até a publicação da matéria não houve resposta.
Responsabilidade
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que “o serviço foi executado pelo proprietário do prédio, que ora é alugado para a Coordenação Geral de Vigilância em Saúde, não tendo participação desta Secretaria”.
“A Sesau informa que entrará em contato com o proprietário do prédio para que notifique a empresa quanto à necessidade de segurança na realização do serviço”.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação