janeiro 23, 2025 14:13

RR: Bolsonaro quebra promessa e desiste de ir a Pacaraima para acompanhar crise migratória venezuelana

Roraima – Em visita a Roraima nesta terça-feira, 26, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), desistiu de ir ao município de Pacaraima, que faz fronteira com a Venezuela, onde iria ‘acompanhar de perto’ os problemas gerados pela crise migratória. O cancelamento do compromisso gerou críticas na Assembleia Legislativa de Roraima.

Na última vez em que esteve no Estado, no dia 29 de setembro, na inauguração da Usina Termelétrica Jaguatirica II, Bolsonaro anunciou que retornaria a Roraima no mês seguinte para ir ao município de Pacaraima para verificar os impactos da imigração.

A chegada do presidente ao município, que faz fronteira com a Venezuela, era esperada com grande expectativa pelos roraimenses. A região sofre com vários problemas por conta da entrada desenfreada de pessoas vindas do país vizinho, como o aumento da violência, roubos, furtos, além de outras mazelas.

A população esperava que o presidente conhecesse a realidade e se comprometesse em fazer algo para melhorar a situação causada pela imigração.

Sem explicar os motivos, Bolsonaro desistiu de ir ao município, no entanto, conheceu o trabalho realizado pela Operação Acolhida, em Boa Vista. O local também recebe venezuelanos, porém, apresenta realidade diferente de como se encontra Pacaraima.

‘Atuação irresponsável’

Ao saber que o presidente não iria mais a Pacaraima, a deputada estadual Aurelina Medeiros (Pode) usou a Tribuna em sessão realizada nesta terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), para protestar e dizer que a mudança da agenda de Bolsonaro é uma ‘política irresponsável’.

“Nós havíamos ouvido do presidente Bolsonaro quando ele veio a Roraima, acho que sensibilizado por alguém, dizer que vinha ao Estado para visitar Pacaraima. […] Hoje, para minha surpresa, vi uma programação do presidente, e estou protestando contra isso, não ter a preocupação de visitar, de procurar ver. Não quer saber da situação que passa Roraima, Brasil e Pacaraima, diante do que chamo de atuação irresponsável”, criticou.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade inicia ano legislativo com nove projetos em tramitação, sendo um já apto à votação em plenário

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), afirma que o retorno dos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!