outubro 18, 2024 00:18

RR: CPI da Saúde recebe relatório da quebra de sigilo bancário e telefônico de investigados

Roraima – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), recebeu nessa terça-feira, 26, da Polícia Civil, os dados da quebra de sigilo bancário e telefônico das pessoas ouvidas e investigadas pela Comissão.

De acordo com o presidente da CPI, Coronel Chagas (PRTB), as informações repassadas pela PC serão importantes para os próximos passos, na reta final das investigações. “Essa documentação irá subsidiar o relatório final da CPI da Saúde, que será apresentado em breve pelo relator”, comentou.

Em entrevista concedida a O Poder em setembro, o relator da Comissão, deputado Jorge Everton (sem partido), adiantou que a parte de oitivas já havia sido finalizado e que a Comissão estava trabalhando no relatório, que tinha previsão ser apresentado no final de outubro.

Com informações repassadas pela Polícia Civil, o relator explicou quais os próximos passos a serem tomados. “Essas informações serão juntadas a todos os volumes de informações que possuímos, todas as oitivas que foram feitas e os indiciamentos que estão sendo finalizados. A partir de agora, teremos um direcionamento final. Iremos apresentar o relatório para que a CPI vote e submeta ao Plenário”, disse.

Everton informou, ainda, que na próxima semana será definida a data da apresentação do relatório ou, com base nas informações repassadas no relatório da Polícia civil, verificar se será necessário ouvir mais pessoas.

CPI

Até o momento, cerca de 90 pessoas já foram ouvidas pelos membros da CPI, envolvidas em pelo menos 24 processos apreendidos. A Comissão foi instalada na Assembleia Legislativa em 2019 para apurar possíveis irregularidades nos contratos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Caio André e vereadores de oposição manifestam apoio para Alberto Neto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (União Brasil), nesta quinta-feira, 17, juntamente com os vereadores...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!