Roraima – Conhecido por participar de inúmeros eventos do governo do Estado, na capital e no interior, o senador Telmário Mota (Pros) está profundamente magoado com colegas da base governista, mas principalmente com o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP).
Segundo fontes próximas ao senador, Telmário ainda não acredita que foi deixado de lado pela base governista e se diz ‘apunhalado’ pelas costas pelo governador Denarium, do qual se dizia amigo e ao lado de quem sempre comemorava recursos que trazia para Roraima.
Nos eventos pelos municípios do interior (em ritmo de campanha), Telmário buscava sempre estar perto do governador e fazia questão de promover a atual gestão como a que está fazendo diferença. Contudo, nos últimos dias, desde que foi ‘traído’, Telmário tem evitado mencionar o governador nas suas reuniões.
Reuniões essas, inclusive, que começaram a ser realizadas apenas por ele. Ainda segundo fontes, embora já percebesse alguma movimentação no sentido do deputado federal Hiran Gonçalves se lançar pré-candidato ao Senado e disputar a vaga nas eleições de 2022 , Telmário ainda alimentava o sonho de ser o candidato de Denarium.
O sonho, contudo, virou pesadelo após o governador se filiar ao PP, que tem como presidente estadual o deputado Hiran Gonçalves. Dias após a filiação de Denarium, Hiran confirmou intenção pelo Senado e enterrou de uma vez por todas o sonho de Telmário.
O Poder tentou contato com o senador Telmário Mota para questionar se ele ainda sem considera da ‘base’ e se ainda seguirá participando das ações do governo do Estado, mas não obteve sucesso até a publicação da matéria.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação