fevereiro 22, 2026 02:58

TRE-AM define juíza auxiliar das eleições de Coari

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Wellington Araújo, designou a juíza de direito, Juline Rossendy Rosa Neres, titular do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), para atuar como juíza auxiliar da fiscalização da propaganda eleitoral. Além disso, Neres será responsável pelo processamento e julgamento das respectivas representações e reclamações no período de 6 de novembro a 5 de dezembro de 2021, data que ocorrerá a eleição para prefeito e vice.

A designação da magistrada para a função tem o objetivo de reconhecer o papel da mulher em posição de autoridade, que tem se demonstrado na sua atuação no juízo daquela Comarca.

“Tendo em vista a sobriedade e o compromisso com a boa prestação da justiça ressaltadas na atuação da dra. Juline Neres na Justiça Comum, estimo que sua atuação no pleito, em conjunto com o Ministério Público e as polícias, proporcionará uma eleição suplementar tranquila, coibindo e punindo aqueles que, porventura, agirem em desconformidade com as normas”, disse Araújo.

De acordo com o presidente da Corte Eleitoral, o TRE-AM não tolerará qualquer tipo de ilícito eleitoral, devendo os candidatos pautarem suas campanhas na demonstração de seus planos para a gestão da administração municipal, no cumprimento do mandato ao qual pleiteiam. O tribunal já adotou esse modelo previamente.

Campanha Eleitoral 

A campanha eleitoral em Coari começa neste sábado, 6. A resolução TRE-AM n. 24/2021 define que a propaganda eleitoral da eleição suplementar será regulada, no que couber, pela Resolução TSE nº 23.610/2019 e pela Lei n° 9.504/97, exceto pelo fato de que, devido ao exíguo período, não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, sendo admitidos todos os demais meios legalmente previstos.

A decisão do TSE, proferida pelo ministro Carlos Horbach, relator nos autos do processo PJe n. 0600296-31.2020.6.04.008, ordenou a imediata realização de novas eleições majoritárias em Coari, com fundamento no art. 224, § 3º, do Código Eleitoral.

 

 

Com informações da assessoria do TRE-AM

Foto: TRE-AM

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!