janeiro 20, 2026 13:28

RR: ‘Desesperado’, Telmário ainda ‘sonha’ com apoio e ‘cola’ em Denarium na ausência de Hiran

Roraima – ‘Desesperado’ e sem contar com muitas opções de apoio, o senador Telmário Mota (PROS) ainda alimenta a esperança de contar com a ajuda do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), para se reeleger em 2022.

Nas últimas semanas, Mota passou a publicar, novamente, fotos e vídeos em eventos ao lado do chefe do Executivo Estadual, na tentativa de ‘colar’ sua imagem ao governador e passar a imagem de que terá apoio no pleito que se aproxima.

No entanto, a ajuda de Denarium na candidatura de Mota pode não ocorrer. Embora o governador não tenha se posicionado publicamente sobre o assunto, ele se filiou recentemente ao Progressistas, partido comandado pelo aliado e deputado federal, Hiran Gonçalves. O deputado confirmou recentemente que pretende concorrer ao Senado nas eleições do ano que vem.

Disputa

Curiosamente, desde que o governador se filiou ao PP, no dia 15 de setembro, Mota e Hiran praticamente não apareceram em um mesmo evento para dividir palanque ao lado de Denarium.

Enquanto Hiran fica em Brasília, o senador aproveita e cumpre agenda com o governador, inclusive, viajam juntos nos fins de semana para, entre outras ações, entregarem alimentos do projeto emergencial Cesta da Família.

Quando Hiran está em Roraima, o senador desaparece dos eventos do governador. Nesse domingo, 7, Mota e Denarium estiveram na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Uiramutã, onde participaram de reuniões com os moradores daquela região.

“[…] Oficializamos a entrega de dois caminhões e motocultivadoras, adquiridos através das minhas emendas, para apoiar a produção agrícola das famílias indígenas”, escreveu Telmário em publicação em que aparece ao lado de Denarium.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação / Rede Social

Últimas Notícias

Estados da oposição foram os mais dependentes da União em 2025

Os estados governados por partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraram, em 2025, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!