Roraima – O deputado federal e presidente estadual do PP, Hiran Gonçalves, será oficializado como pré-candidato ao Senado Federal ‘do grupo do governo Denarium’ em evento no dia 11 deste mês. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Jânio Xingú (PSB), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Roraima (RR), na manhã desta terça-feira, 9.
Xingú disse que foi informado e que os demais deputados da base também serão convidados. O parlamentar disse que ainda não sabe onde o evento será realizado.
“Senhor presidente (Soldado Sampaio), eu soube que nós vamos nos reunir no dia 11 em um evento que vai ter uma coletiva, aonde o deputado Hiran Gonçalves será escolhido como candidato a senador da República pelo grupo do governo. E, eu estarei lá apoiando o Hiran. No próximo dia 11, ainda não sei o local. Certamente a base do governo será informada desse evento e nós vamos colocar um ponto final. O deputado Hiran será realmente o candidato a senador do grupo do governo”, disse.
Com essa pré-candidatura se confirmando ao longo dos dias, o senador Telmário Mota (Pros), que ainda se considera aliado do governador Antonio Denarium, perde cada vez mais espaço na base governista. O senador busca a todo custo colar na imagem do governador, mas desaparece quando Hiran está em Roraima.
Hiran é presidente estadual do PP, sigla em que o governador Antonio Denarium se filiou recentemente. O Poder entrou em contato com o deputado Hiran Gonçalves para confirmar se a oficialização será feita no dia 11 e onde será o evento, mas não obteve respostas até a publicação da matéria.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação