Roraima – Um dia após o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), oficializar apoio à pré-candidatura do presidente estadual do PP, Hiran Gonçalves, para o Senado em 2022, o senador Telmário Mota (Pros), em tom de frustração, ataca um senador da base governista.
Sem citar o nome, Telmário chama o colega de Senado de “anão milagroso” e garante que o político tenta a todo custo interferir na gestão do governador de Roraima. De acordo com fontes, Mota estava se referindo ao senador Mecias de Jesus (Republicanos), um dos principais aliados de Denarium.
As declarações polêmicas do senador constam em um vídeo gravado por ele e que ganhou repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira, 12.
“As vezes as pessoas se engasgam com as próprias palavras. O anão milagroso aí disse, hoje, numa reunião do governo que uma cobra não pode ter duas cabeças, que não pode ter dois candidatos ao Senado. Engraçado, ele quer ser governador e não deixa Denarium governar”, dispara Telmário.
Embora chefe do Executivo Estadual ainda não tenha se manifestado publicamente sobre a retirada do apoio ao senador Telmário no pleito de 2022, fontes garante que é questão de tempo. Ao atacar Mecias, Telmário tenta rebater a possibilidade do governador apoiar apenas Hiran, e demonstra que ainda espera que Denarium possa ajudar mais de um candidato ao Senado.
Em outro trecho do vídeo, Mota critica a atuação parlamentar de Mecias no Senado e afirma que o político não sabe trabalhar. “Vai aprender ao menos a votar, porque tu ‘tá’ votando até duas vezes”, finaliza.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação