setembro 7, 2024 19:42

RR: Após promessas, Sinter repudia ‘silêncio’ de Denarium e cobra pagamento de progressões

Roraima – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) afirma que governo do Estado se comprometeu em pagar progressões verticais para os professores neste mês, mas até hoje não honrou o compromisso. Por meio de nota, o sindicato repudiou a postura do Executivo Estadual.

Em post nas redes sociais oficiais do governo no dia 14 de outubro, a informação sobre o pagamento de R$ 5 milhões em progressões para os professores é confirmada. “Os professores ganharam uma ótima notícia: O governador do Estado, Antonio Denarium, anunciou o pagamento de R$ 5 milhões em progressões verticais para da rede pública estadual de Roraima”. Também é comunicado que o pagamento será feito por meio de uma folha suplementar em novembro, pagos em ordem cronológica de publicação de portaria.

“Repudiamos a falta de compromisso e esclarecimentos da gestão. Até o presente momento, a lista com os nomes dos professores que irão receber as progressões verticais se quer saiu na folha complementar. O Sinter continua trabalhando com seriedade e respeito aos sindicalizados e cobra esse pagamento”, afirma Josefa Matos, diretora-geral do Sindicato.

“Vamos continuar cobrando nossos direitos. Queremos o que é nosso por direito e o que nos foi prometido”, garantiu Josefa.

Governo diz que vai pagar 

Horas após publicação da matéria, o Governo do Estado respondeu questionamentos feitos pelo O Poder sobre os questionamentos e repúdio do Sinter.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Desporto garantiu “que, conforme anunciado pelo Governo do Estado, os pagamentos serão efetuados seguindo ordem cronológica de publicação de portarias e que neste primeiro momento serão contemplados os professores com portarias publicadas entre os anos de 2008 a 2013”.

Além disso, a nota também garante que a Seed, por meio da Comissão Permanente de Revisão de Cálculos de Progressão Vertical, está finalizando a triagem destes docentes “que fazem jus ao recebimento das progressões e conferindo todas as portarias. Devem ser contemplados cerca de 800 professores”.

Por fim, a nota afirma que “assim que a listagem for concluída, será enviada cópia da mesma para conhecimento e acompanhamento do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima) e serão realizados os trâmites para pagamento em folha suplementar”.

 

 

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação/Sinter 

 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!