Roraima – Com o lançamento do edital nesta semana, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB), deu início ao processo licitatório com estimativa de gastos de mais de R$ 7,5 milhões na aquisição de materiais gráficos.
O edital prevê a confecção de vários tipos de materiais, como revista institucional, caneta personalizada, boné personalizado, convites, adesivos, cartão de visita, além de outros. Ainda conforme a publicação, o serviço será necessário, tendo em vista a demanda existente na Casa Legislativa.
“Considerando as demandas existentes nesta Casa de Leis, o fornecimento é necessário, por não possuirmos em nosso quadro, profissionais especializados ou equipamentos específicos para realização de produção de materiais gráficos em grande escala, sendo assim, se justifica a aquisição do objeto deste TR, bem como, devido custos reduzidos para impressão, quando realizado em grande escala”, cita trecho do edital.
O valor estimado pela ALE é de R$ 7.570.616,00, podendo sofrer alterações, uma vez que a modalidade da licitação é a de “menor preço”. A data da sessão está marcada para ocorrer no próximo dia 2 de dezembro, às 8h30, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação (CPL).
Sob o discurso de “melhoria dos serviços prestados pela Casa”, a Assembleia alega, ainda, no edital, que a quantidade de material a ser confeccionado será suficiente para atender a demanda pelo período de 12 meses.
“Tal contratação vai melhorar o planejamento, economia e desempenho daqueles que
fazem uso deste tipo de material, evitando paralisações ou prejuízos decorrentes de material com estoque baixo ou indisponíveis, proporcionando maior qualidade ao atendimento dos usuários que procuram a ALE/RR, e contribuindo para o aprimoramento e elevação da qualidade dos serviços prestados a sociedade”, destaca o edital.
‘Turbinar deputados’
A pretensão de gastar milhões com materiais gráficos ocorre praticamente a um ano das eleições de 2022. Para tentar colocar os deputados em evidência, o presidente da Casa Legislativa lançou recentemente a revista Parlamento, que possui várias informações sobre a atuação dos políticos.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação / ALE-RR